sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amanhã.

O Presidente do Senado Federal,
Senador José Sarney,tem a honra de convidar para a palestra
“Relações China / América Latina:Aprofundando os laços de cooperação para um futuro melhor”,a ser proferida pelo Excelentíssimo Senhor Jia Qinglin,Presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, a realizar-se no dia 26 de novembro de 2009, quinta-feira,
às 11h30, no Auditório Petrônio Portella, anexo II do Senado Federal.

Favor confirmar presença no endereço eletrônico
srpeventos@senado.gov.br,
especificando o evento, pelos telefones
(61) 3303.1919/3344 ou pelo fax 3303.1067

A convite do Exmo. Sr. Senador José Sarney, Presidente do Senado Federal do Brasil, O Exmo.Sr. Jia Qinglin, Presidente do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), realizará uma visita oficial amistosa ao Brasil de 25 a 30 de novembro do ano corrente e proferirá uma palestra aos senadores e convidados às 11:30 de 26 de novembro no Auditório Petrónio Portela do Senado Federal.

A CCPPC é orgão importante da cooperação multipartidária e consulta política dirigida pelo Partido Comunista da China e forma importante da prática da democracia socialista na vida política da China. A CCPPC tem como funções principais a consulta política, a supervisão democrática, a participação e discussão política. A CCPPC é composta por representantes do Partido Comunista da China, os 8 partidos democráticos, pessoas sem filiação partidária, organizações populares, grupos étnicos, diversos setores sociais, compatriotas de Taiwan, Hongkong e Macau, compatriotas residentes no exteior retornados à pátria e etc. A CCPPC tem como estabelecimentos o Comité Nacional e Comités Locais, cujos mandatos são de 5 anos. O atual Presidente do Comité Nacional é o Exmo. Sr. Jia Qinglin, quarto colocado dos dirigentes do Estado da China.

O Exmo. Sr. Presidente Jia Qinglin vai apresentar, no seu discurso, as conquistas alcançadas pela República Popular da China nos 60 anos, fazer a retrospectiva a história do desenvolvimento das relações entre a Nova China e a América-Latina, avaliar a Parceria Estratégica China-Brasil, e analisar, no contexto de situação internacional atual, o significado e as expetativas de intensificar a cooperação de benefício mútuo entre a China e a América-Latina, em particular entre a China e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário