segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Todo poderoso”

        A imagem e o discurso feito pelo candidato à eleição presidencial do PSDB lembraram muito a comédia feita pelo ator Jim Carrey.

        Na capa de um jornal tendencioso de São Paulo, a imagem revela o íntimo do candidato: ser abraçado pelo povo brasileiro. Mais também confirma seu ar de superior: observem como eleva o olhar e fita a platéia de cima para baixo.

“Uma imagem fala mais que mil palavras”. -




     No discurso tal qual Cristo prega a união dos brasileiros e diz ser favorável ao Estado ativista. Afirma que sua origem é de conteúdo popular.

    Confesso que ele teve diversas oportunidades para demonstrar na vida pública estas suas características. 

    Não creio que agora fará diferente. Sua passagem pela Prefeitura Municipal e no comando do governo do Estado de São Paulo. Na minha avaliação é incompleto, ruim, sem vida. Nada foi estruturante no que tange à aplicação das políticas públicas.
  
    A velha fórmula da privatização de bens públicos e publicidade. Nenhuma das políticas públicas: saúde, educação ou segurança pública, tiveram um salto quantitativo e muito menos qualitativo, que justifique atribuir a si próprio como de melhores qualidades do que a de outras candidaturas.

    Nenhum programa articulado e multidisplinar para atender uma só demanda social ou planejamento de médio e longo prazo, a favor da sociedade paulista foi por ele comandado.

    Na parte ética nenhuma razão assiste a pretensiosa fala do pré-candidato, quando usa o argumento a seu favor. Veja quem são seus aliados Serra:  DEM: o campeão de condenações no TSE. E outro partido político que apóia a sua pré - candidatura, é uma agremiação de dono que mais lembra um coronel da caatinga, ou seja, nem vale comentar.

    Nenhum projeto para a sociedade seja para o presente e muito menos para a o futuro. Assim o candidato Serra se apresenta a sociedade, se quer linhas mestras programáticas usa para  sustentar o seu mérito para comandar a vida e desenhar o futuro de 200 milhões de brasileiros.

    Ou seja: um desastre, muito triste e frustrante!

    Faz parte do jogo do regime da democracia permitir a exposição e a manifestação de intenção eleitoral, por qualquer cidadão e para qualquer cargo político.

    Ainda bem que a grande mídia não mais influencia como já influenciou a vontade da sociedade brasileira. Vários são os casos de governadores e até mesmo presidente do país, que foram eleitos pela capacidade de influencia do dono de jornal, rádio e televisão.

     Espero e torço para que o Brasil não retroceda nos avanços sociais dos últimos anos.

     Olhem alguns dados:

População Indigente





Participação dos 50% mais pobres da renda nacional




População Ativa




Imunizações




Não Estudantes




PIB




Reservas Internacionais



        Bem tenho mais uns 50 gráficos e vou postando aos poucos, conforme a evolução do processo. E espero que estes gráficos despertem a razão no povo brasileiro. Escolham o concreto de quem já fez e possui apoio político e social para fazer mais.

     Não devemos nós iludir com o discurso de quem prega o novo, mas  anda em companhia do que é o símbolo mor do que é mais atrasado da vida política do país.

       Eu não troco a certa pelo duvidoso! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário