sábado, 10 de outubro de 2009

Hoje

BSB dia claro e caminhada pelas quadras - em São Paulo chamam de quarteirões. Uma parada no Vechado para descansar - rsrs. Observo as mesas e seus ocupantes. Não demoro a prestar atenção nas conversas alheias - sintoma da solidão ou será da bisbilhotice? Fatos ali observados durante os quarenta e cinco minutos:
1º Fato - A classe media não lincou a Dilma com o Lula e sua trajetória;
2º Fato - Desconhecem a história de vida da Dilma e, logo, não criam laços de afetividade;
3º Fato - A nova classe media pode ser ingrata com o atual ou qualquer outro governo. Fruto da despolitização? Penso que sim!
4º Fato - O Lula demorou em chamar um plebiscito para um 3º mandato através do voto. Seria eleito com folga!
Voltando pra casa e refletindo os fatos, defendo que a Dilma saia já do trabalho e vá fazer pré-campanha; que algum documentarista realize, em toque de caixa, um filme sobre a Dilma mulher e sua trajetória de vida; que a Dilma passe a dar entrevistas nas rádios populares e revistas populares, não falando só sobre PAC mais também quem ela é no cotidiano e como reage diante das dificuldades; que o PT reviva a Caravana da Cidadania versão Dilma; que a Dilma seja mais frequente nos meios de comunicação disponível na internet, criando um contato direto com este público. Muito trabalho pela frente, mas vamos avançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário